segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ca(r/s)a Lavada


"Entrei e afastei as cortinas. 

O eco dos meus passos seguiu-me pela sala vazia.
Espero que os meus olhos se habituem à luz que há muito que não passa por aqui enquanto encho os pulmões. 

Reina o cheiro a ideias velhas.

Atrofiadas pela humidade e pela falta de visitas, é difícil distinguirem-se as suas formas por baixo dos lençóis que tentaram em vão manter elementos tão frágeis em bom estado de conservação. Foi o tempo - penso eu. Nada mais passa por aqui senão o vazio do tempo e o arrasto que ele trás. 

Não me lembrava deste espaço parecer tão juvenil. Terei crescido assim tanto? 

Reúno a coragem e determinação necessárias e agarro na ponta do lençol mais a Oriente. Mais perto da luz nascente que agora bate na janela. 

No final de contas é a mim que descubro, não serei senão eu a ficar exposto à Luz do Mundo. 

Em contagem decrescente repito para mim: -Vais nascer de novo."

Sem comentários: