Alguns já sabem, outros nem por isso. Estou com gripe mas não daquela que nos mete a fazer Oink Oink...
Tentei ir ao centro de saúde para me receitarem qualquer coisa a fim de reforçar o meu sistema imunitário e conhecer finalmente o meu médico de família.
Ao primeiro telefonema, apresentei-me educadamente e comecei por dizer que estava com gripe... Quase que consegui imaginar a cara da Sr. D. Anabela de olhos esbugalhados que me disse que estava interdita a minha entrada no centro de saúde até indicação em contrário pela Saúde 24...
Inspirei fundo.
Apontei o número da Saúde 24 e telefonei. Do outro lado atendeu-me uma enfermeira muito atenciosa e de sotaque beirão que, ao invés de se mostrar preocupada com o meu estado de saúde, disparou logo com 6 ou 7 perguntas sobre eu me importar ou não que a chamada seja gravada, se podia no fim responder a um inquérito sobre a qualidade de atendimento e outras perguntas tais ( isto enquanto se ouvia uma conversa de galhofa de fundo acerca de cabelos despenteados)
Lá se preocupou e tive de batalhar bastante para convencer a dita senhora de que nunca tive qualquer relação com o Senhor H1N1.
Por fim, lá me autorizaram a ir ao centro de saúde dar um abraço caloroso e contagioso ao meu Médico de Família...
Custou mas valeu a pena! Diagnosticaram-me Mariquice crónica e receitaram-me uma caixinha de comprimidos cor de rosa contra paneleirices.
Sem comentários:
Enviar um comentário