E porque não posso escrever apenas graçolas, venho desta forma colocar mais um bafo no fole de salvação da Nossa Juventude.
Enganem-se aqueles que dizem que a juventude de hoje está perdida, afogada no álcool e vegetativa em frente aos sistemas automatizados e computadoeres pessoais.
Abram os olhos gente crítica do meu povo!
A juventude saudável e activa que outrora souberam recohecer não desapareceu, apenas mudou de tendências, de aspecto, mudou o seu invólucro.
Hoje assisti a crianças a brincar na rua enquanto chovia... apenas não jogavam à bola ou à apanhada. Faziam Parkour.
Vi uma discussão musical acerca da tendência dos ritmos ternários face à utilização abusiva de escalas em Si Maior nos mais recentes lançamentos dos seus ídolos.... A conversa apenas não era levada a cabo por meninos engravatados mas por um conjunto de Góticos, e não se referiam a música clássica mas a Black Metal.
Vi jovens que muitos de vós apelidariam de marginais, reunidos, partilhando esboços de pura arte enquanto discutiam as melhores instituições de formação profissional e as que garantiam mais sucesso em emprego pós formação. À semelhança dos anteriores, não partilhavam tendências cubistas ou transformistas... estavam-se a referir a arte abstracta e tatuagens.
Desenganem-se! A Nossa Juventude não está perdida como vós gostais tanto de gritar aos ouvidos do mundo. Vós é que não sabeis para onde olhar.
3 comentários:
Claro!Concordo piamente com esta sua visão e ensaio sobre a juventude de hoje. As pessoas esqueceram-se da sua própria juventude. Bebem hoje como beberam ontem. Fumam hoje como fumavam ontem.Fazem tudo hoje como já fizeram ontem. O conflito é gerado no ego de quem não quer ver e apenas desvaloriza , de uma forma inconsciente...ontem havia ditadores, violadores, criminosos,vigaristas, e hoje também os há! Ontem havia uma juventude saudável e crianças muito bem educadas, e hoje também há!Ainda bem que hoje os dias, apesar de negros para a humanidade, o que sempre foram,também são de Luz! Ainda bem que esta juventude difícil, com s de ontem, não se esconde e discute, e confronta. Somos fragmentos de uma espiral gigantesca, que roda sobre si mesma. Tudo o que foi , é. Tudo o que é , será!
Abraços com tudo de bom.
Ena... estava a ver que ninguem soltava a sua alma sobre o este tema que nos toca a todos.... obrigado eplo comment ana ... = ) Muito obrigado mesmo
... estou mesmo a gostar do que leio :-)
isabelle
Enviar um comentário