sábado, 19 de março de 2011

Ausente



Sinto-me ausente.

Não apenas do blog, mas de vós, do verde, do sol, dos maravilhosos e cativantes pormenores do nosso chamado dia-a-dia que sei que estão lá, porque já os vi. Apenas não tenho tirado tempo para reparar neles.

Sinto-me cansado e desgastado. A minha acumulação de trabalhos e curso têm-me desgastado a carne dos ossos ( literalmente) e olho hoje no espelho um eu mais magro. Mais magro de carne mas essencialmente de tempo e realização.

Alego como causa a falta de dinheiro e consequente obcessão que tenho em pagar cada centavo possível do meu curso sob pena de prejudicar terceiros.
Argumento com poucas horas de sono, com as olheiras reflectidas no monitor, com o sorriso cansado e com as palpitações cardíacas em jeito de ataque de ansiedade. Uma cereja no topo do bolo para juntar a todo o tempo que não passo com quem me ama e me quer bem. No fundo aquilo que me dói mais.

É no entanto quando nos encontramos no escuro mais fundo que notamos no mais ínfimo raio de luz. Aquele que sempre lá esteve mas nas alturas de luminosidade passava despercebido.

E eu tenho um raiozinho de luz que me tem acompanhado até no fundo do fosso. um raiozinho que me tem iluminado o caminho tenebroso e acidentado das minhas próprias opções.

Amo esse raiozinho do fundo do meu coração.


1 comentário:

Unknown disse...

Quando chegamos ao fundo da cova, o mais certo é que vamos subir outra vez :)
Energias de 2011 muito transformadoras... aguenta-te :)
Um abraço
isabelle